Inovações

Edifícios com laje protendida oferecem mais espaço na garagem dos novos lançamentos

25.05.2022

O que é essa tecnologia que permite espaços mais amplos?

A busca por novos materiais, ferramentas e técnicas de trabalho tem feito as construtoras investirem cada vez mais em tecnologia e inovação, com projetos e lançamentos utilizando o sistema de laje maciça protendida. A opção, que utiliza tecnologia de aços de alta resistência, oferece uma estrutura mais limpa com menos interferência no layout dos apartamentos.

Os resultados são espaços maiores de construção, com diversas possibilidades de plantas e até vagas de estacionamento com melhor distribuição. A técnica permite vãos extensos, com menos uso de pilares e maior aproveitamento da altura entre os pavimentos”, explica a diretora de Incorporação da CG Engenharia, Flávia Gimenes.

O modelo de laje maciça protendida também cria possibilidades interessantes para os arquitetos e decoradores. “Além de dar aos profissionais a possibilidade de espaços mais abertos, o modelo ainda permite a utilização dos espaços com mais criatividade, personalizando os ambientes conforme o gosto ou necessidade de condomínio. É uma técnica muito usada em condomínios, escolas, faculdades, e até aeroportos — justamente por proporcionar essa amplitude na construção sem a necessidade de pilastras”, explica a arquiteta Isabela Barbosa.

“Buscamos usar o modelo em todos os nossos lançamentos por se tratar de uma tecnologia segura, moderna e com várias possibilidades. Nosso novo lançamento, o AM100 — Edifício Alice Madeira já está em fase de concretagem nesse sistema”, contou Flávia.

Sobre o AM100

Buscando atender todos os requisitos de quem busca o apartamento dos sonhos, a CG Engenharia está em fase de construção do AM100 – Edifício Alice Madeira, na quadra do mar, em Jardim Camburi, Vitória. O condomínio conta com nove andares em dois blocos, com apartamentos de dois ou três quartos, com unidades de 67 m² a 171 m².  O condomínio ainda contará com área de lazer na cobertura, espaço gourmet, churrasqueira, salão de festas, brinquedoteca, deck com solarium, piscina, academia, sauna, área de ducha, espaço pet, espaço para material esportivo e mais comodidades.

SERVIÇO

AM100 - Edifício Alice Madeira (CG Engenharia)

Unidades: de 67m² a 171m², com dois ou três quartos.

Localização: Jardim Camburi, Vitória.

Valor: a partir de R$ 684,000.

Comentários