Desenvolvimento

Linha Bandes Retomada auxilia desenvolvimento capixaba

19.01.2022

Acesso à linha de capital de giro é prático e gera conforto para empresários

Pensando no futuro, empresários que visam investir para ampliar negócios dispõem de um reforço financeiro com o auxilio da linha de crédito do Bandes, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, a linha Bandes Retomada. A linha surgiu de um convênio firmado para a captação de US$ 30 milhões com o BID, Bando de Interamericano de Desenvolvimento.

A linha tem o intuito de apoiar as micro, pequenas e médias empresas, que muitas vezes necessitam de acesso ao crédito para expandir as atividades. O acesso a linha de capital de giro é prático e gera conforto para reabastecer os estoques, ou seja, capital de giro. Desse modo, existirá financiamento para o estímulo dos negócios empresariais e para geração de mais postos de trabalho no Espírito Santo.

Segundo o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveirta, a linha Bandes Retomada traz alternativas que fortificam o suporte financeiro das empresas. “Essa linha é para o empresário que busca solução para desenvolver a empresa. Esse financiamento é um conforto para a saúde financeira do negócio e faz parte de um pacote de medidas que contribuem para a disponibilidade de recursos e o crescimento das empresas de diferentes portes e tamanhos”, explicou.

A linha Bandes Retomada é um produto destinado a dar suporte a recuperação econômica que ao mesmo tempo, fortalece o desenvolvimento e investimentos das micro e pequenas empresas, consideradas as maiores geradoras de postos de trabalho em todo o estado.

Para ter acesso à linha Bandes Retomada não é necessário a entrega da proposta de crédito emergencial presencialmente no Bandes. O banco oferece a opção para simulação das condições de contratação da linha de crédito emergencial do Bandes Retomada.

Comentários