Não é nada fácil imaginar que um container de metal possa ser transformado em uma casa. Mas, essa tendência, que já é famosa ao redor do mundo, está ganhando espaço e chamando a atenção dos consumidores linharenses, provando que viver em um “gigante” de metal, quando bem planejado é tão confortável quanto uma casa de alvenaria.
Do ponto de vista ambiental, um projeto de casa container é eficiente em muitos aspectos. O principal, é evitar que o container seja descartado na natureza. Além disso, evita-se o uso de materiais empregados em construções tradicionais, como areia, água, tijolos, entre outros.
Muito mais em conta, as casas container chegam a economizar aproximadamente 30%
O diretor da Imobiliária Conquista, Roberto Mauri, enxerga nas casas de container um novo jeito de morar. “Além das questões sustentáveis, o que chama atenção dos consumidores é que os projetos são exclusivos. Acredito que essas casas têm o DNA dos clientes, com preços atraentes e agilidade na entrega. Tudo que o consumidor busca antes de realizar uma compra”, disse Roberto.
Muito mais em conta, as casas container chegam a economizar aproximadamente 30%, se comparada a uma construção tradicional. Fora que, praticidade unida a sustentabilidade é a parceria perfeita para a arquitetura do futuro. E de olho nas tendências mundiais, a Locares pensou grande e trouxe as casas de container para o estado do Espírito Santo. “Somos loucos por criar e projetar, apreciamos mudanças, buscamos novos olhares e oferecemos facilidade na montagem, diversidade de modelos e o melhor custo benefício do me mercado, de forma sustentável e confortável”, explicou o Sócio/Diretor da Locares, Pedro Paulo.
Segundo o arquiteto Fernando Pandolfi, surgem a cada dia novas formas de morar e uma das mais inovadoras e práticas é a casa container. “Se comparada com a construção tradicional, de alvenaria, ela é mais barata, mais rápida e, claro, mais sustentável. Acredito que esses são três pontos que pesam muito a favor da popularidade das casas de container. Outro ponto magnífico é a quantidade de coisas que podem ser feitas, é possível usar mais de um container, unindo-os lado a lado ou até os empilhando. Isso dá a nós arquitetos, uma liberdade criativa muito grande, permitindo desenvolver lindos projetos e totalmente exclusivos”, disse o arquiteto.
