Investimento

Empresa do setor automotivo investirá R$ 170 milhões em Linhares

12.04.2022

O Grupo Hubner, do Paraná, pretende investir R$ 170 milhões em Linhares, com geração de 550 postos de trabalho

O grupo que deseja instalar um Parque Industrial em Linhares, reuniram-se no dia 07/04 com o governador do Estado, Renato Casagrande, para a celebração de um Protocolo de Intenções, um documento que visa a realização da análise e estudos para instalações e operações no Espírito Santo de atividades empresariais da empresa.

O diretor-presidente do Grupo Hubner, Nelson Hubner, comentou sobre o interesse da empresa em ampliar seu projeto de atuação e se instalar no Estado. “Estamos bem satisfeitos com a visão do Governo do Espírito Santo em termos de trazer novos negócios para o estado para que eles criem empregos e sejam capazes de atrair riquezas. Os incentivos fiscais são muito importantes para nós”, disse.

O diretor ainda completou “Nossa intenção é a expansão do nosso grupo no estado e escolhemos o município de Linhares, iniciando com distribuição de peças e carretas, depois vamos transferir nossa cadeia de produção de eixos aqui para o estado do Espírito Santo. Em médio prazo queremos instalar uma unidade de fundição de ferro e usinagem no Estado, informou Hubner.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, destaca que os indicadores econômicos positivos do Estado têm sido determinantes na atração de novos negócios. “O Estado tem uma política tributária organizada, o que o torna competitivo. Além disso, temos uma economia organizada, transparência nas informações, boa relação entre os poderes, desburocratização e uma localização estratégica para empresas que desejam implantar seus projetos de ampliação”, disse Pessanha.

A empresa veio do Paraná para o Espírito Santo para fazer negócios a partir do trabalho desenvolvido em conjunto pelo Bandes e Sectides, que realizaram visitas técnicas e encontros com empresários paranaenses, apresentando o potencial do Espírito Santo no ambiente de negócios no estado.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, lembrou que esta iniciativa faz parte da atuação do banco de promover o desenvolvimento socioeconômico capixaba. “A empresa Hübner é uma importante fornecedora da indústria automotiva presente no Sul do País. Os empresários, ao formalizarem seus planos em trazer uma planta industrial para o Espírito Santo, contribuirão decisivamente para o desenvolvimento regional, com geração de emprego e renda. Este é um dos resultados de uma missão técnica com objetivo de prospecção e a atração de empresas para o Estado realizada pelo Governo do Estado. Estamos trabalhando para atrair empreendimentos estratégicos que podem contribuir para nossa economia”, frisou Marcos Kneip Navarro.

Comentários