Investimento

Prefeitura de Aracruz anuncia pacote de obras com mais de R$ 500 milhões em investimentos

08.04.2022

A quantia será investida em infraestrutura, mobilidade, saneamento, gestão e muito mais

Em comemoração ao seu aniversário de 174 anos a Prefeitura de Aracruz preparou um Plano de Investimentos de mais de R$ 500 milhões. O anúncio foi feito no dia 30/03, pelo prefeito Dr. Coutinho e o vice-prefeito Beto Vieira, no Auditório do SESC, no Centro de Aracruz. Essa quantia será investida em vários projetos, que vão desde intervenções em infraestrutura, mobilidade, urbanização, saúde, educação, esporte, gestão, meio ambiente, desenvolvimento econômico, tecnologia, serviços, entre outros, oriundos de recurso próprio e parcerias com o Governo do Estado, Governo Federal, emendas parlamentares, empresas privadas e operação de crédito.

O secretário de Finanças (Semfi), Geraldo Magela Ramos, comentou que só com o planejamento financeiro e estratégico é possível executar os projetos. “Os projetos priorizados promoverão um salto significativo no desenvolvimento urbano e na prestação dos serviços no município. Os recursos aportados são originários de diversas fontes, no entanto, é importante destacar que estamos realizando o maior volume de investimentos com recursos próprios da história de Aracruz, graças ao superávit financeiro apurado no exercício de 2021. Somente com austeridade fiscal e planejamento financeiro é possível realizar grandes projetos”, concluiu.

De acordo com o prefeito Dr. Coutinho, Aracruz vai se tornar um município muito melhor para se viver. “Com todos os investimentos e melhorias que realizaremos, teremos uma cidade com infraestrutura adequada e pronta para impulsionar o desenvolvimento econômico, atraindo os olhares e criando condições para fomentar a geração de emprego e renda. Os resultados de todas as execuções, que serão feitas com o que existe de mais eficiente, irão beneficiar vários segmentos da sociedade, visando o crescimento de Aracruz. Muitas coisas boas estão por vir e tudo o que foi e é pensado só demonstra a capacidade técnica e zelo que temos para com os recursos públicos, que devem voltar para a população em forma de serviços, obras e projetos. O plano de investimentos foi traçado pensando em tudo o que nossa gente merece, mais saúde, inovação, inclusão, mobilidade, modernidade, sustentabilidade e eficiência”, enfatizou.

Comentários