Desenvolvimento

Alta na procura por propriedades rurais

07.04.2022

Especialista explica a demanda por fazendas no Espírito Santo e destaca o café e pecuária como os mais procurados

O ótimo desempenho do   preço do café, pimenta, e pecuária, faz surgir cada vez mais investidores em busca de novas terras para compra. Esse crescimento foi observado desde o início de 2021 e resulta na procura cada vez maior por propriedades rurais tanto para cultivo quanto para investimento.

“De fato, os bons preços pagos aos produtores rurais pela produção e o desempenho positivo do cultivo de café e da pecuária – com tendências favoráveis para os próximos anos - têm incentivado empreendedores a apostar no setor, tendo em vista as boas perspectivas de retorno financeiro”, revelou Divaldo Bianchi, corretor especializado na área de imóveis rurais.

Para isso, é importante contar com a ajuda de profissionais capacitados e preparados para entender o atual cenário de valorização de terras rurais e a necessidade do cliente, seja essa qual for. Hoje, há bons imóveis dedicados à pecuária, por exemplo, que podem ser aproveitados também para o cultivo  de outras culturas como o café.

Tendência

Outro movimento ligado a propriedades rurais são de investidores a procura de terras maiores com intuito de fracioná-las em áreas menores para serem endidas como chácaras ou sítios para pequena produção  eprincipalmente o lazer de fim de semana. Para Divaldo, isso possibilita muitas pessoas realizarem o sonho do agro negocio mesmo que seja em pequenas propriedades, oportunizando muitas pessoas terem o seu primeiro pedaço de chão.

 

Comentários