Desenvolvimento

Pista do Aeroporto de Linhares é liberada pela Anac

10.03.2022

Após ampliação, a nova estrutura de 1.860 metros de extensão, foi liberada para receber aviões de portes maiores

Foi homologada pela Anac, Agência Nacional de Avaliação Civil a nova extensão da pista do Aeroporto Regional de Linhares. A estrutura passou a ter 1.860 metros, possibilitando o município a receber aviões de porte maior. A homologação ocorreu no dia 21 de fevereiro desse ano, mas só foi informada pelo Ministério da Infraestrutura em março.

As obras da pista que iniciaram em 2018, somam cerca de R$ 65 milhões em investimento. Com a homologação, o terminal aéreo está apto a executar operações diurna e noturna de voos.

Com a expansão da pista, Linhares recebe um importante reforço na economia da região, permitindo também a atratividade de atividades turísticas e suporte logístico às indústrias e empresas da região. “Estávamos aguardando por esta homologação, pois o Aeroporto de Linhares vai trazer mais desenvolvimento para toda a região. Há um mês, estivemos no local para autorizar a reforma e ampliação do terminal de passageiros. Muito em breve, podemos ter voos comerciais em Linhares. A cidade e a região têm crescido muito através dos incentivos do Governo do Estado e da Sudene. Assim vamos desenvolver cada vez mais a região, gerando mais empregos e renda para os capixabas”, comemorou o governador.

Segundo informações do governo, estão previstas a reforma e a ampliação do terminal já existente, com a reformulação da fachada, das áreas internas e do estacionamento, visando a melhoria das condições físicas para a atração de passageiros, garantindo o conforto, segurança e acessibilidade aos usuários.

Comentários