Itatiaia anuncia investimento e mais 200 vagas de emprego em filial em Sooretama

13.01.2022

Itatiaia Moveis anunciou investimento de R$ 54,9 milhões em ampliação e modernização da produção em sua filial

Sediada no território capixaba desde 2011, a tradicional fabricante de móveis e eletrodomésticos do País, Itatiaia Móveis, com sua filial no município de Sooretama, anunciou um investimento de R$ 54,9 milhões, na ampliação e na modernização da produção a partir do uso de alta tecnologia. O investimento foi anunciado após uma reunião com o governador do estado, Renato Casagrande. Hoje, a fábrica comporta 800 colaboradores no Espírito Santo, estima-se que a partir do investimento, sejam geradas 200 novas vagas de emprego no estado.

A empresa registrou interesse em participar do Invest-ES, Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo, e terá acesso ao incentivo fiscal. “Para nós é um investimento importante e ficamos muito felizes em vê-lo aprovado no Invest-ES. Quando o Governo do Estado investe em infraestrutura, isso atrai investidores. É o que estamos observando novamente, agora com a Itatiaia, que anunciou a ampliação da fábrica de fogões. A empresa inaugurou sua filial capixaba em 2011, empregando cerca de 800 trabalhadores. Com essa expansão, serão gerados novos empregos. Nada disso é por acaso. É fruto de trabalho que visa tornar o Espírito Santo cada vez mais competitivo e desenvolvido”, afirmou o governador Casagrande.

O investimento terá reflexos positivos no desenvolvimento regional, gerando emprego e renda para os capixabas e crescimento para a economia do estado.

O presidente da Itatiais Móveis, Victos Penna, afirmou que a empresa tem uma trajetória no Espírito Santo e agradeceu a receptividade por parte do Governo do Estado. “Estamos muito felizes pela confiança, porque já temos dez anos juntos e vamos permanecer no Estado para o resto da vida, se Deus quiser. Com a ampliação da nossa unidade, vamos continuar produzindo fogão e agora usando alta tecnologia. Na área de madeira, vamos expandir para planejados. Então, vamos investir num maquinário mais moderno para começar a fazer planejados. Vamos produzir utilizando realidade aumentada, em que a gente consegue visualizar melhor o local e medir para fazer logo o projeto. Estamos desenvolvendo isso com uma empresa dos Estados Unidos. Este investimento será muito bom para todos. Vamos criar empregos e poder modernizar o parque fabril”, disse o CEO da empresa.

Comentários