Segundo estudo, construção civil terá crescimento de 4,5% em 2023

by ideale-jornal

O setor de construção civil registrou entre março de 2020 a maio de 2022, cerca de 430 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada, de acordo com a CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Baseado nestes dados, a Prospecta Analytica, companhia de soluções em Big Data, realizou um levantamento que apresentou a expansão do setor neste ano para o próximo.

Segundo o CEO da Prospecta Analytica, a previsão para 2023 é de um crescimento de 4,5%, caso a economia permaneça sem grandes perdas ou crises. “O que vai impulsionar essa alta será a estabilidade do preço dos materiais de construção e uma melhora na economia do país, gerando uma confiança no consumidor e impactando na venda de imóveis e em novos financiamentos”, afirmou Wanderson Leite.  

As construções de residências e reformas de casa também são destaques para o próximo ano. “Há um aumento de novos projetos elaborados para obras de planta baixa. Ou seja, essas construções serão realizadas nos próximos meses e irão continuar ao longo de 2023”, diz.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.