Prefeitura de Linhares inicia pavimentação em pista de caminhada da Linha Verde

by ideale-jornal

Linhares é conhecida por suas belas lagoas, que são pontos turísticos no município. Uma das áreas de preservação ambiental da cidade é a Linha Verde, que por sua vez, traz muita beleza e encanto a Lagoa do Meio, bairro onde é localizada.

Atualmente, quem passa pela Linha Verde, poderá contemplar um novo visual com as obras de pavimentação asfáltica que foram iniciadas nesta semana por todo o entorno da lagoa.

O local onde a população da região usa para fazer caminhadas e exercícios, recebe um novo pavimento, cercamento sustentável (as muretas de proteção) e em breve, iluminação de led que estará pronta para ser ligada.

Todas estas ações integram o projeto de infraestrutura e recuperação ambiental, que visa à revitalização do entorno do manancial, que é um dos cartões postais da cidade.

A Linha Verde também recebe a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário, que inclui a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto (EEEB).

A nova estação vai controlar o lançamento de carga orgânica no curso hídrico, evitando as ligações clandestinas de esgoto, que são um desafio da gestão pública na região.

As intervenções são realizadas no segundo trecho, de 2.665 mil metros de extensão, que passa pelos bairros José Rodrigues Maciel e Interlagos.

Fonte/Fotos: Prefeitura de Linhares

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.