Grupo de investidores fará primeiro condomínio logístico de Aracruz

by ideale-jornal

O espaço que será construído em uma área de 150 mil m² às margens da ES-010, perto da Jurong e do porto da Imetame, começará a operar no final de 2024.

A ABR Armazéns Logísticos, que pertence a um grupo de investidores locais, ressalta que ao todo, serão 80 mil m² de galpões com 14 metros de altura e docas.

O investimento que gira em torno de R$ 180 milhões, abrirá também cerca de 800 postos de trabalho direto.

A expectativa é de que as obras do novo condomínio logístico, já aprovado pela prefeitura, comecem no primeiro semestre de 2023.

O proprietário José Ricardo, agradeceu o empenho da atual gestão em possibilitar esse empreendimento para o município. “Estamos diante do início de uma nova etapa na história de Aracruz, que começou no Rio de Janeiro no início do ano 2000, quando tentávamos adquirir uma área para instalarmos o armazém. Descobrimos que na Barra do Riacho havia uma grande área, porém não conseguimos as assinaturas necessárias. Posteriormente conseguimos uma outra área antes mesmo da EJA entrar em operação. O nosso projeto está diretamente ligado com os projetos do Porto da Imetame e da Codesa, e gerará mais de 800 empregos, com previsão para ficar pronto no início de 2024”, disse.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, natural da Barra do Riacho, comentou do orgulho em ter a empresa, que implantará o primeiro armazém logístico de grande porte em sua terra natal. “Fiquei emocionado ao ver o nome do bairro que nasci nessa empresa, o que me enche de orgulho. Por meio de conversas francas com os representantes da empresa, vereadores e nossos secretários municipais, conseguimos servir ao bem comum, atendendo a comunidade. Juntos estamos caminhando para um futuro melhor em nossa cidade. Com nossa localização estratégica, rodovias, ferrovias e agora com a Sudene, Aracruz terá tudo para ser referência em logística”, finalizou o prefeito.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.