Cooabriel investe mais de R$ 2 milhões em indústria de torrefação de café

by ideale-jornal

A Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, acaba de anunciar um investimento de R$ 2 milhões na construção de uma indústria de torrefação de café em São Domingos do Norte, no Espírito Santo. Prezando pela qualidade do produto final, a cooperativa faz esse movimento para fazer a torra dos grãos dentro de casa, com expectativa para iniciar as operações da indústria no primeiro semestre de 2023.

O empreendimento já se encontra em fase de construção com estimativa de instalação em outubro ainda deste ano e segundo o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a nova planta permitirá que a cooperativa ganhe novos mercados. “Com a nova fábrica, vamos conseguir atender os nossos clientes e produzir quantidade suficiente para atender novos mercados. Estamos nos programando para alcançar novos voos então estamos fazendo uma indústria que permite o crescimento com facilidade, pois se precisarmos trocar algum equipamento, como uma peneira, um moinho ou até mesmo um torrador, vamos poder fazer com tranquilidade e com foco para dobrar a capacidade de produção”

Atualmente, a etapa de torrefação de café é realizada de forma terceirizada, mas agora com o inicio das operações, o processo será feito dentro da própria indústria. “Hoje a nossa torrefação de café acontece de forma terceirizada e com o novo empreendimento estamos nos preparando para ter o nosso próprio sistema de torrefação, o que irá favorecer a padronização e qualidade dos produtos”, disse Pandolfi.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.