Aeroporto de Linhares deve impulsionar comércio nacional e até exportação de produtos do agro

by ideale-jornal

O novo Aeroporto Regional de Linhares tem previsão para inicio das atividades a partir de janeiro de 2023. O transporte de passageiros deve impactar positivamente o transporte de cargas por via aérea, tendo uma grande importância econômica no município.

Segundo o prefeito Bruno Marianelli, o transporte de cargas por via aérea, principalmente de produtos perecíveis do agronegócio e equipamentos industriais, será um vetor relevante de desenvolvimento para diversas atividades.

O transporte de frutas e hortaliças por meio rodoviário tem maior tempo de trânsito, o que reduz o tempo de prateleira. Mas a aviação poderá mudar esse cenário e levar os produtos linharenses para outros estados e até países.

O prefeito ainda destaca que é esperada uma oferta de voos de carga, que podem favorecer o desenvolvimento da fruticultura na região. “Temos a capacidade de receber os principais aviões de carga do mundo, e esse novo modal vai ser uma opção para o escoamento da fruticultura e do suprimento do parque industrial. Os voos de cargas abrem a possibilidade de despachar frutas que tem uma demanda alta ao redor do país e perecem fácil, dentre elas, o maracujá, a goiaba, o mamão. Com a infraestrutura funcionando, os empreendedores vão desenvolver novos negócios que nem sonhávamos”.

Com 1.860 metros de comprimento (510m maior que a pista antiga), a pista está apta a receber aviões Boeing 737 e Airbus A320, comumente operados pela Gol e Latam em voos que saem da capital capixaba. Por enquanto, a Azul apresentou a intenção de operar em Linhares tão logo o terminal de passageiros esteja concluído. No Espírito Santo, o aeroporto de Linhares só tem pista menor que a da capital, que ultrapassa os 2 mil metros de extensão O maior avião que pode operar em Linhares é o Boeing 757-200, que opera ao redor do mundo no transporte de passageiros e de cargas.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.