Caixa planeja aumento do prazo de financiamento para o Programa Casa Verde e Amarela

by ideale-jornal

A Caixa Econômica Federal planeja oferecer a partir do dia 01 de setembro, o financiamento imobiliário com prazo de até 35 anos dentro do Programa Casa Verde e Amarela. Até então, o tempo máximo para esse tipo de operação é de 30 anos.

No momento o banco estatal já trabalha com 35 anos de financiamento, porém, apenas em linhas de crédito que contam com recursos da caderneta de poupança.

A nova medida para o Casa Verde e Amarela é muito aguardada pelo setor imobiliário, que com o aumento do prazo, poderá ter uma maior diluição do valor das parcelas dos imóveis ao longo do tempo, o que facilitará o fechamento de novos negócios.

O diretor de habitação da Caixa disse que não espera grandes dificuldades operacionais com o prazo ampliado nas linhas do FGTS. "A nossa carteira de crédito imobiliário é paga pelos clientes em dez anos, em média. Sempre que ganham o décimo terceiro ou um dinheiro extra, procuram amortizar", contou.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.