Uso de energia solar pode gerar até 90% de economia na conta de luz

by ideale-jornal

Por não emitirem gases do efeito estufa, as fontes de energia limpa são importante forma de contribuir com a preservação do meio ambiente. Hoje, as opções que permitem a geração de energia livre de carbono são diversas, mas uma em específico tem ido além dos benefícios da sustentabilidade, sendo reconhecida também pela sua alta rentabilidade financeira. A geração de energia solar.

Toda a redução na conta de luz que essa tecnologia proporciona, é suficiente não só para pagar sua aquisição e instalação, mas também gerar rentabilidade por muito tempo, já que sua vida útil é de mais de 20 anos. Com a economia na fatura, o valor pago pelo sistema é compensado entre três e cinco anos após a instalação e a rentabilidade é gerada por mais de 15 anos.

Os sistemas solares são considerados um dos melhores investimentos, com rápido retorno financeiro, resultando em uma valorização de imóveis com essa tecnologia, que pode alcançar entre 3% e 6%, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley.

“O imóvel é algo que está em constante valorização, e ter uma tecnologia como essa, potencializa isso. Lógico que em uma negociação, diversos atributos facilitam e geram velocidade na venda, e conter energia solar já instalada é um atrativo para quem busca facilidade e economia em um imóvel”, explicou o corretor da Imobiliária Conquista, Wanderson Lopes.

Wanderson ainda comenta sobre o imóvel que vendeu recentemente. “Agora no início de agosto, vendi um imóvel justamente por já ter instalado a energia solar. O cliente enxergou que além dos benefícios sustentáveis, a tecnologia auxiliaria também na economia”, finalizou.

Lucas Mota, sócio da ME Energia Solar, lembra sobre o Marco Legal da Geração Distribuída. “A lei que foi sancionada em janeiro deste ano, diz que o consumidor que instalar o sistema de energia solar até janeiro de 2023, ficará isento do pagamento ao uso da rede. Ou seja, não pagará nada para produzir energia até 2045”, lembrou Lucas.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.