Construção civil apresenta otimismo em relação ao segundo semestre de 2022

by ideale-jornal

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o setor de construção civil projeta um crescimento de 13,5% ainda este ano, estimativa maior que a do PIB, que é a soma das riquezas produzidas pelo país.

A explicação para esse otimismo é que os negócios firmados há dois anos começaram a sair do papel e claro, ainda existe o impulsionamento causado pelo Programa Casa Verde e Amarela, atual programa habitacional do governo federal para financiamento de casas populares.

O que impacta diretamente no mercado de trabalho no setor, que de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no primeiro trimestre de 2022, o setor gerou mais de 184 mil novas vagas de emprego com carteira assinada, sendo o melhor resultado nos últimos 10 anos.

Os índices positivos também partem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. A construção civil cresce há sete trimestres consecutivos. O resultado é inédito desde 1996.

Conforme a Sondagem da Indústria da Construção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria, CNI, o setor, com a contribuição de todos os seus segmentos (construção de edifícios, serviços especializados para construção e obras de infraestrutura) encerrou o primeiro semestre de 2022 com o maior patamar de atividades desde outubro de 2021.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.