Venda de imóveis de médio e alto padrão cresce quase 300% em um ano

by ideale-jornal

Conforme o estudo realizado pela Abrainc-Fipe, em 12 meses, o segmento de médio e alto padrão lançou 278,1% a mais que o mesmo período do ano anterior, com 70.154 novas unidades. No mesmo segmento, as vendas tiveram um aumento, com o aumento de 30.481 imóveis, registrando uma alta de 34,4%.

De acordo com o especialista em mercado imobiliário e sócio-diretor da unidade especializada em atendimento do alto padrão, Thiago Cardoso, um dos fatores que influenciou esse cenário foi a busca por melhoria nas condições de moradia por partes das famílias, como reflexo da pandemia de Covid-19. “A gente teve um grande movimento de busca por espaços maiores, apartamentos com áreas de lazer ou casas em condomínios fechados. As pessoas ficaram mais tempo em casa e despertaram para isso. Então, houve uma corrida por lançamentos, principalmente no segmento de médio e alto padrão”, explicou.

Thiago ainda ressaltou que outro fato importante foi a visão de negócios das pessoas de que os imóveis poderiam ser investimentos, diante da instabilidade do mercado financeiro. “O cliente passou a ver novamente o mercado imobiliário como uma oportunidade real de investimento, com valorização em curto prazo”.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.