Construção civil impulsiona criação de emprego formal no Brasil

by ideale-jornal

O setor da construção civil é considerado um dos mais importantes setores produtivos existentes em um país, pois, além de promover o desenvolvimento, é responsável pela criação de múltiplos empregos e de renda. Diante disso, diversos estudos são desenvolvidos para verificar a importância deste setor na produtividade e no desenvolvimento nacional.

Dados do CAGED apontam 35.445 novos postos de trabalho com carteira assinada em todo Brasil no mês de maio e mostram também que boa parte desses números são de pessoas trabalhando na construção civil.

O desempenho foi o melhor registrado no mercado de trabalho formal do setor desde fevereiro deste ano. Nos primeiros cinco meses do ano, o setor de construção já gerou 155.500 novos postos de trabalho. Somente em 2022, o número de trabalhadores no setor já registrou um aumento de 6,74%.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.