Investimentos no mercado imobiliário

by ideale-jornal

Afinal como posso investir no mercado de investimentos? Se você tem um dinheiro parado, quer investir e não sabe como, e busca por alta valorização, as aplicações nesse setor da economia podem ser uma das escolhas. Mas apesar dos altos rendimentos que esse mercado pode gerar, o lucro depende diretamente de uma boa gestão desse dinheiro e é o que a Suno Asset faz. Disponibiliza para todos os investidores a possibilidade de investir com um time de gestão profissional, a partir de pequenos valores e taxas menores que as praticadas no mercado. Alguns dos produtos, são os fundos de investimentos em ações e fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Vitor Duarte – CIO da Suno Asset é um dos que podem te ajudar. Além de economista formado pela UFES, Vitor carrega consigo 2 prêmios de melhor gestor de renda fixa (Exame 2020) e melhor FII 2020 (Ibemec Infomoney). Foi Diretor Presidente da Banestes DTVM por mais de 7 anos e já geriu mais de 5,9 Bi entre eles o BCRI11, e hoje, é CIO na Suno Asset desde setembro de 2020.

1-O que é a Suno Asset?

 

A Suno Asset é uma gestora de recursos independente, que faz parte do Grupo Suno. Nós facilitamos o acesso ao mercado de capitais para aqueles que não possuem tempo ou conhecimento para investir por conta própria selecionando os próprios investimentos.

 

2-O que ela oferece para o mercado?

Disponibilizamos para todo e qualquer investidor a possibilidade de investir com um time de gestão profissional, a partir de pequenos valores e taxas menores que as praticadas no mercado. Dentre os atuais produtos da Suno Asset, estão os fundos de investimentos em ações e fundos de investimentos imobiliários (FIIs). Temos um extenso time com experiência comprovada e que, basicamente, investe o dinheiro dos cotistas nas melhores oportunidades.

 

3-Como a Suno Asset pode ajudar o investidor?

Criamos a Suno Asset com o propósito de ajudar investidores a tomar as melhores decisões no mercado financeiro, para construir um patrimônio sólido, obter renda e conquistar a tão sonhada independência financeira.

 

4-O que são fundos imobiliários?

Os Fundos Imobiliários (FIIs) funcionam basicamente como condomínios. Há vários investidores que colocam dinheiro nesse condomínio e a Suno Asset faz a gestão desse dinheiro, alocando conforme mandato do fundo em ativos que o time de gestão julga serem as melhores oportunidades, ponderando risco x retorno e entregando rendimentos mensais isentos de imposto de renda aos investidores pessoas físicas. É como se você fosse dono de um apartamento, e obtivesse renda passiva com ele. A diferença é que por meio de um FII qualquer pessoa pode investir em imóveis com valores baixos, como dez ou cem reais, sem se preocupar com as burocracias do dia a dia do imóvel.

 

5-Como eu faço para investir em fundos imobiliários?

Para investir em FIIs basta ter ou criar uma conta em alguma corretora, como XP, Inter, Clear, NuInvest, entre outras dezenas que existem no Brasil. Depois você deve enviar dinheiro para essa conta e por meio do home broker, que é o sistema de acesso à bolsa de valores, adquirir cotas de um fundo imobiliário.

 

6-Porque eu devo investir em fundos imobiliários?

Os FIIs são uma excelente alternativa para investidores que se interessam por imóveis e buscam renda e valorização de seu patrimônio. Por meio de um fundo imobiliário, qualquer pessoa pode se tornar sócio de diferentes empreendimentos que um determinado fundo investe, como galpões logísticos, shoppings, terras, hospitais e prédios comerciais.

 

7-Qualquer pessoa pode investir?

Sim, qualquer pessoa pode investir em fundos imobiliários. Isso é algo muito legal no mercado de FIIs, porque lá na corretora, na hora de investir, não há qualquer distinção de classe social, gênero, ideologia política, cor de pele ou profissão. A bolsa de valores é para toda e qualquer pessoa que deseja mudar de vida. E existem opções bem acessíveis, como os nossos fundos imobiliários, em que você já começa a receber rendimentos mensais desses investimentos.

 

8-Qual a diferença entre investir em fundo imobiliário ou mercado imobiliário físico?

Se você deseja investir no mercado imobiliário, os FIIs são uma ótima opção que não necessita que você adquira um imóvel físico ou terras desembolsando um alto valor, assim como não precisa pagar condomínio ou IPTU. Nem que você se prenda a um único ativo, como um apartamento, por exemplo, que pode dar dezenas de problemas, como inadimplência e até complicações jurídicas com o locatário.

Investindo em um fundo imobiliário você terá a certeza que um time de gestão estará cuidando para o seu dinheiro ser alocado nas melhores opções. No caso da Suno Asset, estamos sempre trabalhando para entregar os melhores resultados, com eficiência, transparência e total alinhamento de interesse com os cotistas.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.