Construtora inova ao colocar clientes no centro das decisões

by ideale-jornal

A Dubai Marketing Imobiliário, uma empresa com foco em criar estratégias, experiências e geração de conteúdo dedicado ao setor imobiliário, tem utilizado uma nova forma de desenvolver produtos. Já pensando na velocidade de vendas, a Dubai propõe ao mercado iniciar a formulação dos produtos colocando os clientes no centro das decisões.

Com o intuito de elaborar um condomínio fechado de casas em Linhares, a Dubai estudou a melhor estratégia para promover um encontro com pessoas do mercado e possíveis clientes do empreendimento.  Aderindo ao novo modelo de criação, a Conquista Construtora cocriou o próximo lançamento junto aos clientes, arquitetos e corretores.

A dinâmica utilizada pela empresa colocou os clientes como as principais fontes de decisões sobre o desenvolvimento do produto, para cocriar valor com elas e para elas. A experiência de cocriação do novo empreendimento repercutiu positivamente entre os participantes. “Foi encantador. O encontro foi super leve e divertido. Jamais imaginei que minha opinião pudesse contribuir na definição de um empreendimento imobiliário. Todas as construtoras deveriam fazer o mesmo”, disse Alexandre Batista, um dos participantes do evento.

A ideia do evento foi dar voz as pessoas, invertendo o formato tradicional de desenvolver um produto imobiliário. “Queríamos escutar e entender os desejos das pessoas, por isso envolvemos clientes potenciais, arquitetos e corretores. Ao reunirmos esses vários olhares, aumentamos a conexão com o que é relevante para todos os envolvidos na produção e entrega de valor, e claro, potencializamos as vendas para construtora”, explicou Michel Vasconcelos, mestre em antropologia do consumo e sócio da Dubai.

Um outro exemplo é a Ally Construtora que lançou o Residencial Diamante I e II, 100% vendido em 6 meses, utilizando o modelo de cocriação da Dubai. “Para nós foi bem diferente desenvolver um produto ouvindo primeiro o que os clientes idealizavam. Uma experiência muito satisfatória, principalmente com os resultados, ter a certeza que fizemos a escolha certa, afinal, nosso produto foi muito bem aceito no mercado”, disse Alex Liberato, sócio da Ally Construtora.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.