Segundo o índice FipeZap, 68% dos compradores preferem imóveis usados

by ideale-jornal

A última pesquisa do Raio-X FipeZAP+ traz resultados dos três primeiros meses do ano, e tem o objetivo de mostrar a percepção e o comportamento de pessoas que fazem parte do setor imobiliário. Neste sentido, o levantamento reúne respostas diversas de pessoas que tem interesse em comprar imóveis nos próximos meses, pessoas que compraram uma casa ou apartamento há mais de 12 meses e entre outros.

Entre o 1° trimestre de 2021 e o 1° trimestre de 2022, a variação foi de três pontos percentuais, de 10% para 13%. Em relação ao tipo do imóvel adquirido, uma parcela crescente dos compradores declarou preferência por imóveis usados (68%). Outro detalhe é sobre os objetivos de uso do imóvel. Para “moradia” declinou de 58% para 53% dos compradores, e 70% deles marcou como opção “morar com alguém”.

Em comparação, para “investimento” foi de 42% para 47%, e 78% destacou como meta a geração de renda com o aluguel da propriedade. Sobre os potenciais compradores, que são aqueles que pretendem adquirir uma casa ou apartamento nos próximos três meses, eles corresponderam a 41% dos participantes

Quanto à preferência sobre o tipo de imóvel, 48% afirmaram ser indiferentes quanto à novos e usados. Ainda, 43% disseram optar pelos usados. Já em termos de objetivo, a maior parte dos compradores potenciais destacou a intenção de utilizar o imóvel para “moradia” (90%), superando o objetivo “investimento” (10%).

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.