PIB do Espírito Santo avança pela sétima vez consecutiva

by ideale-jornal

A atividade econômica estadual obteve expansão acima da média nacional, com um crescimento de 1,7% no primeiro trimestre de 2022. Os dados foram divulgados na manhã da última sexta-feira, dia 03, pelo IJSN, Instituto Jones dos Santos Neves, em uma coletiva de imprensa.

De acordo com o levantamento, o Espírito Santo avançou em todas as quatro bases de comparação, superando o desempenho nacional em todas elas. O PIB capixaba ficou em 4,1%, contra 1,7% da média nacional no acumulado.

Os resultados se repetem na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o primeiro trimestre do ano anterior. Já na comparação do acumulado dos últimos quatro trimestres com o mesmo período anterior, a expansão foi ainda maior, registrando +7,2% para o Estado, frente a +4,7% do Brasil.

Na comparação do primeiro trimestre de 2022 com o último de 2021, houve aceleração no ritmo de crescimento, de 1,7% para o ES, contra 1% do país. “O Espírito Santo vem reduzindo a sua taxa de desemprego combinado com o crescimento econômico destacado aqui. O Estado tem a nona menor taxa do país e vem acumulando avanços no saldo de empregos no mercado formal. Isso se reflete na sociedade, na geração de emprego, na renda e em oportunidades para a população. Com o ambiente econômico equilibrado, atraindo novas empresas, tudo indica que o Estado vai continuar apresentando, até o final do ano, esses resultados positivos”, destacou o diretor de Integração do IJSN, Pablo Lira.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.