Sobram vagas e falta mão de obra qualificada na construção civil

by ideale-jornal

 

Cerca de 74% das empresas do setor da construção civil enfrentam dificuldades na contratação de mão de obra qualificada. É o que mostra recente pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O setor é um dos que mais crescem, e só para esse ano é esperado um crescimento de até 10%, de acordo com CBIC. Mas a falta de mão de obra especializada é entrave para o crescimento ainda maior.

Na construção civil, independente do cargo, a qualificação de funcionários é extremamente importante para que o projeto seja bem executado. Desde a preparação de materiais, até a utilização de equipamentos, ter uma mão de obra qualificada irá tornar a construção mais produtiva e melhorar o desempenho e qualidade. Contratar mão de obra específica evita prejuízos no futuro, devido ao conhecimento dos funcionários nas normas da construção.

Contar com uma mão de obra especializada significa otimizar a utilização de técnicas e dos materiais para a construção. Essa medida ocasiona redução de custos e na entrega de obras bem executadas. A mão de obra especializada é a garantia de que o resultado final seja de qualidade.

replica breitling

De acordo com Marcio Bullian, coordenador do Sine de Linhares, de cada 200 vagas, 100 são para trabalhos na construção civil. “Nós temos muita dificuldade de encaminhar pessoas para esses trabalhos, pois as empresas costumam exigir comprovação de cursos e carteira de trabalho”, explicou.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.