Linhares, a cidade do futuro

by ideale-jornal

Uma cidade com logística privilegiada, empresas locais fortalecidas, com incentivos fiscais importantes, agricultura consolidada, fruticultura a todo vapor e contas públicas em dia. Esses são alguns dos atrativos que fazem Linhares a cidade futuro do estado, atraindo muitas empresas novas e investimentos para o Espírito Santo. 
Segundo a administração municipal, a previsão é que 20 novas empresas cheguem a Linhares, o que proporciona à cidade, além da expansão dos negócios locais, cerca de 7 mil novas vagas de empregos. 

O município ainda garantiu a vaga no top 3 do ranking de cidades que mais geram emprego no Espírito Santo. “Planejamos, desde o início, trabalhar o município de forma estratégica para fortalecimento das empresas locais, para diversificar e ampliar a dinâmica econômica e, assim, atrairmos novos empreendimentos, com foco também em desenvolver recursos humanos e fortalecer a matriz energética e logística. Estamos com as contas públicas em dia e os investimentos em saúde, educação e infraestrutura, por exemplo, pelos quatro cantos da nossa cidade, são fatores que trazem um diferencial na hora do investidor escolher o município para instalar seus negócios”, frisou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.  

Atraindo olhares de investidores de todo o mundo, o município recebeu a Olam internacional, que mesmo em sua fase de construção já oportunizou vagas de empregos aos linharenses. A Café Cacique, que já iniciou suas atividades no município, teve cerca de 1,5 mil oportunidades. São duas fábricas de café solúvel que chegaram à Linhares, há pouco tempo, e já movimentaram a economia da cidade, sendo um setor que se destacou na geração de emprego e renda, juntamente com o comércio e a construção civil.  

Para Guerino, falar de Linhares, é pensar no futuro. “Linhares é hoje uma cidade desejada por muitos, seja para morar ou investir, reflexo de um trabalho árduo de pessoas e equipes comprometidas que olham e caminham na mesma direção, buscando os mesmos objetivos, a qualidade de vida dos moradores. Acreditamos que a cidade tem muito a crescer, principalmente com a chegada de empresas tão grandes que decidiram investir aqui, o que atrairá cerca de R$ 3 bilhões até 2023, tornando impossível não pensar em Linhares quando falamos no futuro do estado”, disse o prefeito da cidade.

O município vem recebendo destaque entre as cidades capixabas e se consolidando como o maior polo de desenvolvimento econômico do estado. Em janeiro deste ano, dados da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) revelaram que Linhares está entre os quatro municípios do Espírito Santo que apresentaram os melhores saldos na comparação entre abertura e fechamento de empresas no ano de 2020. 
Linhares também recebeu Nota 10 da Controladoria Geral da União (CGU), órgão do Governo Federal, por ser o único município capixaba e um dos oito do país a estar no topo do ranking em transparência no Brasil. Também recebeu Nota A do Tesouro Nacional.
 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.