5 dicas para preparar seu imóvel para venda

by ideale-jornal

Toda mudança de imóvel vem acompanhado de entusiasmo e novas perspectiva em relação ao novo lar. O que é preciso entender desde já. Como todo negócio imobiliário é único, merece atenção especial. Muitas vezes, o preparo é essencial para facilitar a comercialização do mesmo.

1- Faça uma vistoria

Antes de colocar seu imóvel à venda, é essencial realizar uma vistoria completa. A vistoria é necessária para identificar a necessidade de realização de algum tipo de reforma, desafios estruturais ou qualquer outro dano grave deve ser corrigido antes de anunciar a propriedade.

2- Renove a pintura

Uma pintura nova pode renovar todo o ambiente, se as cores estiverem apagadas, danificadas ou forem chamativas demais, não hesite em providenciar uma nova pintura.

3- Providencie pequenos reparos

Dificilmente uma casa ou um apartamento que foi habitado por muito tempo está a salvo das necessidades de alguns reparos, como a substituição de maçanetas, tomadas, novos revestimentos ou conserto de rachaduras e vazamentos.

4- Revise a documentação

Além das condições físicas do imóvel que deseja anunciar, outro ponto que precisa estar em ordem é a documentação. É necessário certificar se está tudo certo com os pagamentos, escrituras, contas e impostos para ter menos dores de cabeça na negociação com o futuro comprador ou locatório.

5- Defina um preço certo

Preparar o imóvel para a venda também inclui a definição de preços, o que é importante avaliar as características do seu imóvel e os tributos da localização para entender a média de valores da região. A ajuda de um corretor é essencial para a orientação em todo o processo de negociação.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.