Indicadores do mercado imobiliário

by ideale-jornal

Na manhã desta quarta-feira (20), o Jornal Imobiliário em parceria com a Ademi-ES, Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo, promoveu um encontro entre construtoras e fornecedores do mercado imobiliário. Um encontro mediado pelo presidente da Ademi-ES, Eduardo Fontes, com objetivo de compartilhar os dados e indicadores do setor, informando e partilhando as expectativas para os últimos meses do ano de 2021.

Os dados apresentados mostram o crescimento do segmento no ano de 2021. O aumento dos lançamentos fez com que o mercado possuísse estoque, mesmo com a baixa dos juros e intensificação das vendas. No segundo trimestre de 2020, os lançamentos residenciais somaram 28.104 mil, desde então os lançamentos só aumentaram, crescendo cerca de 115% desde então, resultando em 60.322 mil unidades lançadas no segundo trimestre de 2021. 

Com o isolamento social, naturalmente as pessoas precisaram ficar mais em suas residências, o que em alguns casos, fez com que o morador sentisse a necessidade de se mudar, para algo novo, que acomodasse o home office, mas que também fosse aconchegante e elegante. Os dados mostram todo o crescimento, registrando uma média de 65.330 mil residências vendidas nos últimos quatro trimestres.

Atualmente, o tipo de imóvel mais desejado pelo brasileiro é o residencial, com 95% das respostas da pesquisa feita pela Brain. 

O maior motivo pelo qual os brasileiros decidiram adquirir um imóvel é o desejo de sair do aluguel, mas, o impacto do isolamento social, trouxe um crescimento em pessoas que pretendem trocar o imóvel por uma residência maior ou mais nova.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.