Inclusão de Aracruz nas áreas de atuação da Sudene

by ideale-jornal

Na última terça-feira (27), foi derrubado o veto presidencial ao Projeto de Lei Complementar no Senado Federal. Mais emprego, renda e um salto de desenvolvimento econômico na cidade de Aracruz, que passa a fazer parte das áreas de atuação da Sudene, Superintendência do Desenvolvimento Nordeste, que também incluiu Itarana e Itaguaçu.

A cidade tem direito a incentivos fiscais que variam entre 30% e 75% sobre Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, além de descontos no PIS/PASEP e Cofins. A Sudene foi criada com o intuito de definir metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país, mas desde 2007 abrange 196 cidades, sendo 168 em Minas Gerais e 28 no Espirito Santo.

O município de Aracruz que agora faz parte da Sudene, irá atrair mais empresas e investimentos, promovendo a melhoria no mercado de trabalho e no planejamento de ações integradas para a recuperação do meio ambiente, além de fortalecer a retomada da economia.

Maria de Fátima Lubiana, da empresa Lubiana assessoria financeira e contábil, diz que o benefício da Sudene irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento do município. “Em Aracruz já existem grandes empresas e com o benefício irão dar uma alavancada muito grande, se tornar mais competitivas e gerar mais empregos. O município também tem portos, que atrairão grandes investimentos com o benefício da Sudene. Com este benefício, Aracruz dará um salto na economia, e será um foco de atração de investimentos vindo para o Espírito Santo”, disse.

A inclusão da cidade na Sudene traz diversos benefícios ao município, elevando o patamar da cidade com novas empresas e investimentos, mudando a qualidade de vida dos cidadãos que terão mais oportunidades de emprego e renda. “Aracruz tem um conjunto de atratividades, km próximo a aeroporto, portos no município, logística favorável e com a Sudene, será a cidade mais cobiçados pelos investidores com foco em importação e exportação. Sem dúvida que com a Sudene será a cidades mais atrativa para investir”, completa Lubiana.

Pensando em propagar os benefícios que a Sudene trará para Aracruz, acontecerá uma palestra dedicada ao setor empresarial no dia 22/10 para deixar todos ciente do benefício. Estará presente o Banco do nordeste, o deputado federal Evair de Melo e a Maria de Fátima Lubiana, da empresa Lubiana assessoria financeira e contábil.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.