Startup capixaba desenvolve franquia para pulverização de lavouras com drones

by ideale-jornal

 

 A agricultura inteligente, que reduz gastos e otimiza o tempo do produtor rural com a pulverização por drones, já é uma realidade vivenciada por produtores rurais do Espírito Santo e do Brasil.

 

Utilizada no controle de pragas e doenças como fungicidas, inseticidas e controle biológicos, além da fertilização foliar, a pulverização por drones é uma inovação que avança no Espírito Santo. Idealizada pelos sócios da Agro Atlas Brasil, Welber Lozer Sant´Ana e Geferson Pianissola, em janeiro de 2020, a tecnologia já atende mais de mil produtores em todo País.

 

Segundo Sant’Ana, a ideia da pulverização por drones surgiu da demanda dos produtores do campo em atingir certas regiões. “Com tecnologia de ponta, a pulverização por drones chega em lugares que antes o produtor rural não conseguia chegar como em locais de relevos acidentados”, explica.

 

Outra vantagem na pulverização por drones é o melhor gerenciamento e a precisão na hora da aplicação do produto. Segundo Pianissola, os drones já trabalham com vazões inferiores a 10 litros por hectare em oposição dos meios tradicionais, com trator por exemplo, que usam, geralmente, 400 litros de água por hectare. “A pulverização por drone permite o gerenciamento e a precisão em qualquer momento da pulverização, garantindo uma uniformidade das gotas e da cobertura do produto”, acrescenta. A sustentabilidade dos recursos naturais, a segurança da pulverização pois não se tem contato direto com o defensivo e a rastreabilidade dos voos e aplicações, são atributos fortes dessa tecnologia que está disponível, por meio da startup, para produtores e investidores empregarem em seus negócios.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.