Munir Abud completa seis meses na presidência do Bandes

by ideale-jornal

Antes de chegar à instituição, o advogado atuou como diretor-presidente da agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo, ARSP.Foi procurador-geral de Anchieta, no sul do Espírito Santo e conselheiro da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.

 

Sob nova gestão, a instituição focará no atendimento às demandas do setor produtivo capixaba. “Os principais pontos em que devemos focar é no atendimento às demandas do setor produtivo capixaba, que são a ampliação de produtos, serviços e o ganho em agilidade na concessão do crédito. Além do financiamento em que o Bandes já é referência e dos recursos repliche orologi destinados ao desenvolvimento de empresas inovadoras por meio de fundos, o Bandes dará atenção especial aos projetos que proporcionam infraestrutura, quer seja pelos financiamentos aos municípios, quer seja pelo mapeamento e desenvolvimento de parcerias público-privadas”, disse Munir Abud de Oliveira, atual diretor-presidente do Bandes.

 

Segundo Munir Abud, a instituição tem hoje projetado em seu orçamento cerca de R$ 280 milhões para financiar projetos do estado. “O governador Renato Casagrande anunciou R$ 250 milhões no Fundo de Proteção ao Emprego. Estamos falando em praticamente dobrar a capacidade de investimentos da nossa instituição de desenvolvimento. As linhas emergenciais até então criadas exigiam que o empresário demonstrasse o efetivo prejuízo para ter acesso, o que também está dispensado dessa linha atual para os setores hoteleiro, de pousadas, bares e restaurantes, além de empresas ligadas a atividades que têm uma presunção de que foram afetadas pelas medidas restritivas de distanciamento social”, disse.

 

O Bandes tem se modernizado, com isso, ampliou a carteira de produtos e serviços para o empresário, pensando em se aproximar ainda mais dos segmentos produtivos. “As medidas de distanciamento social interromperam uma série de atividades produtivas, no entanto, com a possível flexibilização, após a passagem pelo pico da pandemia e as políticas de preservação do emprego, renda e produção, criadas e administradas pelos bancos públicos capixabas, será possível uma paulatina recuperação econômica e uma aproximação com os segmentos produtivos”, finalizou Munir Abud.

 

Munir enfatiza que o banco quer proporcionar o dinamismo das cadeias produtivas existentes em Linhares e abrir caminho para que novos investimentos possam surgir no município.
“Nossa missão à frente do Bandes é criar um ambiente de negócios dinâmicos, com oportunidades de acesso ao crédito para proporcionar o desenvolvimento regionalmente equilibrado e capaz de alavancar a economia capixaba e gerar empregos. Para isso, temos trabalhado junto às lideranças locais, respeitando as potencialidades regionais, com soluções replica rolex financeiras e estratégicas para estimular o crescimento e a competitividade das empresas de todos os setores e Linhares desponta como importante polo de desenvolvimento social e econômico do estado, principalmente devido à atividade das indústrias e agroindústrias que estimulam cadeias produtivas bem organizadas, como o setor metalmecânico e a fruticultura por exemplo. Além disso, o banco está de portas abertas aos potenciais investidores interessados em buscar a implantação de novos empreendimentos no município”, enfatiza Abud de Oliveira.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.