Alta dos juros e rendimento dos fundos imobiliários

by ideale-jornal

A taxa Selic é a taxa básica de juros da economia brasileira, influenciando no desenvolvimento de toda e qualquer empresa e pessoa, direta ou indiretamente. Uma das taxas mais importantes para o empreendedor, influenciando diretamente na concessão de crédito. No financiamento imobiliário, os juros estão em constante mudança, inclusive a taxa Selic, que teve alteração 5 vezes até o mês atual. Até então, o momento estava extremamente favorável para quem desejava realizar o sonho da casa própria.

Usada para desestimular o consumo e frear a inflação, a taxa Selic teve um aumento de 1%, saindo de 4,25% para 5,25% e a previsão é que continuem subindo, impactando diretamente o mercado imobiliário. Por enquanto esses sinais de aumento ainda podem afetar menos o setor. Dificilmente influenciará os fundos imobiliários.

O aumento da Selic é necessário para conter a inflação, que é causada pela grande quantidade de dinheiro que está circulando. Causando um impacto que deve ser considerado nas indústrias, principalmente por não ser a primeira alta de juros. Diante dessa importância, é necessário estar bem informado nessa taxa, acompanhando e descobrindo como ela muda o ciclo econômico da empresa.

De forma geral, o que se pode adiantar é que a nova alta da Selic pouco muda nos rendimentos distribuídos pelo FIIs, fundos de investimentos imobiliários. Porque os fundos imobiliários devem compensar a alta dos juros oferecendo um pouco mais de rentabilidade, em razão da própria dinâmica de emissão dos títulos.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.