Venda de material de construção registra crescimento real de 15,6%

by ideale-jornal

O faturamento das fabricantes de materiais de construção teve crescimento real de 15,6%, no primeiro trimestre, na comparação anual, de acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). A demanda segue puxada pelas compras de consumidores finais para reformas e pela comercialização direta para as construtoras. Em julho, a projeção de expansão de 4%, traçada para este ano, será revista pela FGV.

replique montre

“A sinalização é que a estimativa será revisada para cima se não houver grandes sobressaltos no ambiente externo”, disse Rodrigo Navarro, presidente da Abramat. Já começa a ser vislumbrada a possibilidade de o setor crescer 5%, em 2021, segundo Navarro. Ele ressalta que os 15,6% acumulados de janeiro a março se mostram um desempenho “bastante animador”, levando-se em conta o bom ritmo de vendas do primeiro trimestre do ano.

 

A Abramat espera continuidade de alta do faturamento, em abril e maio, meses cuja base de comparação foi muito baixa no ano passado. A partir de junho, porém, o desempenho mensal passará a ser confrontado com patamares elevados de vendas resultantes da forte demanda registrada desde meados de 2020.

 

Em março, houve expansão de 22,6% ante o mesmo mês do ano passado. O faturamento decorrente das vendas de materiais básicos aumentou 24,1%, enquanto o da comercialização de acabamentos teve alta de 20,1%. Em relação a fevereiro, foi registrada leve alta de 0,6% no total dos materiais comercializados. Nos 12 meses encerrados em março, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais acumula expansão de 3,9%.

 

O presidente da Abramat destaca que as fabricantes de materiais continuam enfrentando pressões de rolex submariner replica custos de matérias-primas devido à alta das commodities e à desvalorização do real, além de problemas de abastecimento de parte dos insumos, como resinas. “O governo tem discutido medidas com o setor para regularizar o abastecimento das matérias-primas”, diz Navarro, citando a redução temporária do imposto de importação de resina.

 

Fonte: abecip.org.br

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.