Vendas de material de construção têm nova alta em fevereiro

by ideale-jornal

O mercado de materiais de construção continua aquecido. As vendas da indústria em fevereiro cresceram 8,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos primeiros dois meses deste ano, a venda de insumos para construção já cresceu 10,1%. Os dados são deflacionados e foram antecipados à Coluna pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 

A entidade estima crescimento de 4% nas vendas de 2021. Se confirmado, representará uma melhora expressiva em comparação com 2020, quando elas subiram perto de 0,5%. A pesquisa mais recente mostrou que, no acumulado dos últimos 12 meses até fevereiro, as vendas da indústria cresceram 1,4%.

 

Apesar da crise econômica, o consumo de materiais é crescente por parte das incorporadoras, que estão dando início às obras de empreendimentos lançados nos meses anteriores. A demanda por materiais no varejo, para obras domésticas, também está aquecida desde o começo da pandemia. As pessoas têm feito reformas e melhorias no lar, já que têm passado mais tempo reclusas.

 

Esse aquecimento, em parte inesperado devido à crise econômica, tem contribuído para acelerar a inflação no setor. O Índice Nacional da Construção Civil (INCC) acumula alta de 13,22% nos últimos 12 meses.

 

 

Fonte: abecip.org.br

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.