Mercado imobiliário registra aumento nas vendas de material de construção

by ideale-jornal

O aumento na demanda por materiais de construção no Brasil durante a pandemia pegou muitos empresários e especialistas de surpresa. O que no início da disseminação da Covid-19 no País eram dúvidas sobre o futuro do setor imobiliário, após um período surgiu uma onda de consumo que reaqueceu o mercado imobiliário e de construção.

Nos últimos meses, revendedores de materiais de construção têm presenciado o aumento nas vendas, alta de preço dos insumos e replicas franck muller fornecedores se esforçando para suprir uma demanda crescente. O diretor das Industrias Quartzomassa e Duraplus Tintas, Gabriel Zanandrea, disse que as vendas nas indústrias subiram 40% de janeiro de 2020 até janeiro de 2021. 

“A vendas cresceram muito e continuam crescendo.  Tivemos um número alto de contratações em 2020, para suprir o aumento da demanda e fizemos investimento em mão de obra mais especializada, para melhorar e aumentar a produtividade.  Hoje a falta de matéria prima é o nosso maior limitador. Com pouca oferta de material e o aumento da procura, o preço dos insumos subiram e o produto acaba ficando mais caro para o consumidor”, frisou.

Gabriel explica que ainda assim parte do valor aumento é replicas de relojes de lujo suportada pela própria indústria.  “O cimento subiu 30% em três meses, por exemplo, é um valor alto que não conseguimos repassar em sua totalidade ao consumidor final”.

As industrias Quartzomassa e Duraplus Tintas, ficam localizadas nos municípios de Vila Velha e Serra, respectivamente.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.