Com juros baixos mercado imobiliário prevê expansão de 4 % em 2021

by ideale-jornal

O mercado imobiliário tem boas perspectivas para 2021. Os bons resultados em 2020 projetam uma expansão para este ano. Dados iniciais da Câmara Brasileira da Indústria da Construção indicam que o PIB do setor deva crescer 4%.

Quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, em 2020, muitos agentes do setor imobiliário imaginaram que as vendas cairiam drasticamente com a Covid-19. Entretanto, o que se viu na prática foi um efeito contrário — gerando um aumento considerável de contratos assinados.

Esta fase mostrou uma mudança de paradigma. Com o trabalho em home office em alta, as residências passaram a ter uma importância ainda maior — não sendo vistas apenas como locais de descanso e lazer. Tanto é que aumentou a procura por casas e apartamentos que tenham espaços para serem transformados em escritório.

Um dos principais motivos para a subida nas vendas, foi a baixa histórica da taxa Selic, que segue em 2% e propiciou a queda dos juros nas linhas de financiamento imobiliário. Apesar da boa perspectiva, há uma certa apreensão sobre um possível aumento na taxa básica.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.