Demanda reprimida deve impulsionar mercado imobiliário em 2021

by ideale-jornal

Um dos fatores que deve impulsionar o mercado imobiliário é a demanda reprimida. Para 2020, era esperado um crescimento de 20% no segmento em relação a 2019. Com o aumento adiado, e com a taxa Selic em 2%, o movimento deve ser maior este ano.

 

Mas para essa expansão é necessário que haja mudança de hábitos e ela já pode ser vista durante esse processo de isolamento. As pessoas saem cada vez menos de casa e preferem receber mercadorias e alimentos por aplicativo. Outro ponto é o meio ambiente inserido nos ambientes e também bastante ativo nas áreas sociais

 

Uma questão bastante apontada foi a produtividade com o home office, por esse motivo, os escritórios devem contar com sistema híbrido (presencial e online) e com isso reduzir custos. Isso também propicia a questão da mudança, pois com o trabalho remoto, as pessoas podem se deslocar para áreas menos adensadas.

 

A procura por imóveis com varanda, quintal e coworking também pode aumentar, consolidando esse movimento de transformação das casas em espaços multifuncionais.

 

 As mudanças também envolvem a tecnologia com a inserção da automação, com uso de sistema, câmeras de segurança eletrônica, sistemas de controle da iluminação, controle de acesso com QR codes e/ou biometria, centrais de segurança remotas, reserva online de salão de festas e portaria virtual para condomínios.

 

Esse contexto deve estar inserido no cenário ideal para mais qualidade de vida, conforto e bem-estar.

 

 

 

Fonte: portalradarimobiliario.com.br

 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.