Defesa Civil Nacional está no ES para apoiar cidades afetadas por chuvas

by ideale-jornal

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), está apoiando os trabalhos de resposta às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na última sexta-feira (17). Equipes da Defesa Civil Nacional estão nas localidades afetadas pela chuva para auxiliar na mitigação dos danos humanos e materiais causados pelo desastre.

“Diante das chuvas que atingiram o Espírito Santo, o ministro Gustavo Canuto recomendou que disponibilizemos todo o apoio necessário. Temos equipes no local e nosso objetivo é verificar os danos e, a partir da decretação da Situação de Emergência e do envio do plano de trabalho pelos municípios, repassar recursos para a reconstrução das áreas afetadas”, ressaltou o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, coronel Alexandre Lucas.

Desde sábado (18), técnicos da Defesa Civil Nacional estão no Espírito Santo para avaliar o impacto das fortes chuvas que atingiram os municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Durante o fim de semana, o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, acompanhou e auxiliou os trabalhos nas localidades atingidas. Ainda no sábado, ele fez um sobrevoo sobre a área do desastre para avaliação dos danos e dos territórios mais afetados. Braun também participou de reuniões com o governador Renato Casagrande, com os prefeitos e representantes das defesas civis locais.

“O papel do MDR e da Sedec é de coordenação do apoio federal para que atuemos de forma alinhada com o estado e os municípios. A Defesa Civil do Espírito Santo já está agindo para darmos celeridade ao processo de resposta ao desastre e o Governo Federal vai ajudar sempre que for solicitado”, destacou o diretor do Cenad, Armin Braun.

Logo após o registro das primeiras ocorrências, o ministro Gustavo Canuto entrou em contato com o governador Renato Casagrande para disponibilizar todo o apoio necessário do Governo Federal.

 

 

Foto: Secom / ES

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.