Cemaden prevê alto risco de chuvas no ES ainda nesta semana

by ideale-jornal

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta terça-feira (21), uma previsão de risco geo-hidrológico, alertando que há alta possibilidade de pancada de chuva no centro-sul do Espírito Santo.

O Deputado Federal Evair de Melo (PP), que acompanha a situação dos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, entrou em contato com o diretor do órgão, professor Osvaldo Moraes, que avisa sobre a chegada de uma frente fria e chuvas entre 230 e 400 milímetros em qualquer região do Espírito Santo.

Segundo Evair, as bacias e microbacias capixabas não suportam o alto volume de chuvas previsto entre quarta e sábado. O parlamentar pede cautela à população. “Quem vai colocar o carro na estrada, aqueles que têm atividades externas e, principalmente, quem está em área de risco, precisa ter calma, acompanhar as informações e ter segurança, pois a prevenção é fundamental. Não é momento de pânico e, sim, de fazer o que for possível para salvar vidas”.

O parlamentar apresentou nesta terça-feira um documento ao Ministério da Defesa, solicitando o deslocamento de militares profissionais da área da saúde para atender aos municípios capixabas que foram afetados pelas chuvas no sul do Estado. Além de já ter feito o pedido de reconhecimento do Governo Federal de Situação de Calamidade nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, ele também encaminhou ofícios para o Ministério da Infraestrutura e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 “Nosso objetivo é já iniciar nesta semana, ações administrativas para recuperamos a dignidade dos municípios atingidos pelas chuvas, como o adiamento do recolhimento de impostos, prorrogação de financiamentos, concessão de capital de giro e crédito para estoques com juros subsidiados, entre outras ações em caráter emergencial”, finalizou o deputado.

 

 

Foto: Divulgação

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.