Programa auxilia recuperação de área degradada em propriedade familiar

by ideale-jornal

O Programa Reflorestar já ajudou centenas de produtores rurais do Espírito Santo a investir na preservação e utilização de recursos naturais, como também na recuperação de áreas degradadas. Em Santa Teresa, a família Gomes realizou, por exemplo, o plantio de 2,5 mil mudas em sua propriedade com os recursos do programa. Entre as espécies estão pupunha, abacateiro e uma variedade de mudas nativas.

A produtora Maria Rosalina Bridi Gomes foi a responsável por procurar o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e obter os recursos do Reflorestar para investir no desenvolvimento econômico articulado com a preservação ambiental, incluindo a recuperação de mata nativa da propriedade.

O Projeto Reflorestar é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como principal objetivo manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal, com geração de oportunidades e renda para o produtor rural, por meio da adoção de práticas de uso amigável do solo. Além do Bandes, o programa opera a partir de uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e com o Instituto de Meio Ambiente (Iema). Assim, criam-se estímulos para que os proprietários de terra e agricultores adotem sistemas produtivos e alternativas econômicas ambientalmente corretas e socialmente justas.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Bandes

Foto: Divulgação

click here click here click here click here click here click here click here click here  

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.