Hospital Roberto Silvares recebe verbas federais para ampliação

by ideale-jornal

Considerado a principal porta de entrada da saúde de todo Norte do Estado, o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, receberá investimentos de R$ 15 milhões para ampliação e modernização.

A verba é uma indicação do deputado federal Evair de Melo (PP), aprovada pela bancada capixaba em 2018, e que já está no caixa do Governo do Estado.

"Praticamente, teremos um novo Roberto Silvares. O governo estadual usará esse recurso na rubrica de custeio e fará um investimento de igual valor no hospital. Tenho trabalhado para descentralizar o atendimento à saúde para os capixabas, pois isso tira carros da estrada, traz um atendimento humanizado, salva vidas, além de gerar emprego na região", comentou o deputado.

Ele observou que o Hospital Roberto Silvares precisa ter uma estrutura decente. "Já passou da hora de fazermos ali, um investimento estruturante. Precisamos de um hospital completo para trazer dignidade a São Mateus e todo Norte".

O deputado federal destacou também que, caso o recurso não seja suficiente, ele acredita que o Governo do Estado e a atual bancada federal capixaba serão sensíveis à demanda. “Existem muitos investimentos programados para essa região, e ter um hospital moderno ajuda na tomada de decisão dos investidores", disse Evair de Melo.

Ele acrescentou ainda que o Roberto Silvares é uma unidade de saúde importante não só para São Mateus, mas até mesmo para o Sul da Bahia. "Daremos, com a parceria do Estado, prioridade a essa obra", finalizou o deputado.

 

Texto e foto: Ariane Gonçalves

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.