Bandes incentiva gastronomia e turismo no Estado

by ideale-jornal

Período de férias chegou e uma das opções para quem procura o sossego é curtir as montanhas e uma boa gastronomia.

Entretanto, é necessário ampliar as possibilidades de os capixabas investirem no setor.

Um bom exemplo de empreendimento que aliou a gastronomia como elemento turístico vem de Venda Nova do Imigrante, onde cerca de duas mil pessoas por mês frequentam o Restaurante Nossa Vida.

Beneficiado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) com repasse do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), o casarão, administrado por seis irmãos da família Falqueto, compartilha com moradores e visitantes do sul capixaba as delícias preparadas através das receitas da matriarca da família, Vovó Lucina.

As receitas da Lucina despertaram nos irmãos empreendedores o desejo de transformar tradição em negócio. O sonho tomou forma em 2018 com a compra de um casarão antigo pertencente à outra família da região onde hoje se localiza o restaurante.

O local, atrelado às tradições trazidas no fim do século XIX pelos imigrantes italianos de Venda Nova do Imigrante, tem o Bandes como um dos alicerces para sua estruturação e adaptação da casa.

O restaurante que completou 1 ano de funcionamento em julho deste ano, oferta cafés da manhã, almoços e cafés da tarde, além de trabalhar também com atendimento a eventos como reuniões de negócios, lançamentos de produtos, eventos de família e outros.

 

Como obter recursos do Fungetur

O Fungetur faz parte da história de diversos negócios capixabas. Com o fundo, empreendedores do setor turístico podem impulsionar negócios, especialmente bares, restaurante e empresas do ramo de hospedagem.

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita.

 

Com informações de Beatriz Moreira

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.