Banestes investe em ferramentas que garantem segurança virtual

by ideale-jornal

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mercado financeiro é alvo constante de ataques cibernéticos. Por isso, devido a possíveis ataques virtuais que podem colocar em risco as finanças e dados sigilosos dos consumidores, o Banestes disponibiliza ferramentas eficazes e rápidas que possibilitam garantir a segurança de seus clientes.

Entretanto, a instituição alerta o consumidor de seus serviços a ter cautela e não fornecer nenhuma informação, nem executar procedimentos como baixar arquivo ou acessar links, pois pode ocorrer de hackers utilizarem desses dados confidenciais armazenados em dispositivos móveis para ter acesso a serviços bancários online.

Além disso,tttime.co ainda há casos onde grupos criminosos realizam ligações para os responsáveis financeiros pela movimentação bancária de organizações, se fazendo passar pelo Suporte Técnico dos bancos. Desta forma, de posse dos dados dos clientes, os golpistas conseguem realizar as transações.

Contudo, o Banestes reforça aos clientes que não há vulnerabilidade no sistema, e ainda possui uma plataforma moderna e segura que garante proteção em todas as movimentações financeiras do banco.

Ressalta ainda que para maior segurança e como prevenção, não entra em contato com os clientes, solicitando informações confidenciais, como senhas e token, ou a execução de downloads e instalação de softwares, e sempre orienta aos clientes que seu canal oficial é www.banestes.com.br.

 

 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.