Cooperativas poderão ampliar acesso à banda larga e telefonia móvel em zona rural

by ideale-jornal

A Câmara de Deputados aprovou no início desta semana, uma proposta que irá ampliar a atuação das cooperativas no setor de telecomunicações no país.

O Projeto de Lei (PL) 4061/19, de autoria do Deputado Federal José Medeiros (MT), permitirá o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para a ampliação do acesso à banda larga e telefonia móvel em na zona rural. O projeto segue para o Senado.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Evair de Melo (PP-ES), atuou para que as cooperativas pudessem executar investimentos no setor a fim de prestar esses serviços. Nos processos de seleção dos programas, projetos e atividades pelo conselho gestor do Fust, terão prioridade as iniciativas que envolvam conjuntamente o poder público, a iniciativa privada, as cooperativas, as organizações da sociedade civil e as escolas públicas.

Evair é autor dos projetos que permitem as cooperativas à prestação de serviço de telecomunicações e também que dispõe sobre a organização desses serviços com o objetivo de criar a política nacional de incentivo à instalação de telefonia móvel e internet em comunidades rurais. Ambas as propostas contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Para Evair de Melo, a internet chegará ao campo com mais rapidez e facilidade. A estimativa é que o projeto beneficie cinco milhões de produtores rurais, financiando políticas governamentais de telecomunicações e alavancar os investimentos em internet banda larga.

“Nós atuamos para adicionar ao texto do relatório que este benefício fosse ampliado às cooperativas e a conquista se tornou ainda maior. Isso garantirá que mais produtores rurais tenham acesso à internet de qualidade com mais agilidade”, disse o deputado.

https://www.uswatchesbuy.org

https://www.usperfectsale.org

 

 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.