Bandes faz visita técnica ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

by ideale-jornal

A equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está hoje (06), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para uma visita com objetivo de aumentar a troca de experiências das melhores práticas usadas pelos dois bancos de desenvolvimento. Na pauta, entre outros temas, está o aprofundamento do banco capixaba sobre procedimentos de captação de recursos de fontes internacionais para financiamento de atividades produtivas.

Representam o Bandes na visita o diretor-presidente do banco, Maurício César Duque; o diretor de Negócios, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão; e a diretora de Operações, Maria Emilia Vieira..

Na programação, além da experiência mineira com a captação de recursos internacionais, os diretores capixabas poderão conhecer a metodologia aplicada em Minas com concessões e parcerias publico-privadas (PPP).

O Bandes, em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), atua em solo capixaba coordenando o Programa de Concessões e Parcerias do Espírito Santo, o Parcerias ES. A iniciativa é uma ferramenta para ampliar os recursos necessários para obras e serviços destinados à população, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos capixabas.
https://www.effemensile.com

https://www.uswatchesreplica.com

 

Desenvolve Rio Doce

Outro tema do encontro é o andamento das atividades ligadas ao Programa Desenvolve Rio Doce. O Programa é uma parceria entre o Bandes, o BDMG e a Fundação Renova, e o objetivo é compensar economicamente as cidades banhadas pelo Rio Doce e que sofreram impacto com o rompimento de uma barragem na cidade mineira de Mariana, em 2015.

No Espírito Santo, quatro municípios capixabas banhados pelo Rio Doce são contemplados com o crédito do fundo de incentivo à economia local: Marilândia, Colatina, Linhares e Baixo Guandu.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.