Sooretama investe em gestão voltada para o desenvolvimento sustentável

by ideale-jornal

 

Sooretama é um dos municípios que mais cresce na região Norte do Estado e expande suas mais variadas atividades econômicas, através de investimentos voltados para o desenvolvimento sustentável.

A afirmação é do prefeito municipal de Sooretama, Alessandro Broedel. Ele destaca que o desenvolvimento urbano em Sooretama não é um trabalho isolado nessa gestão.

"Nossa dinâmica de trabalho envolve todas as secretarias. A nossa gestão trata do desenvolvimento sustentável envolvendo questões sociais, ambientais e econômicas", ressaltou.

     Broedel cita como exemplo de desenvolvimento sustentável, a gestão planejada pela Secretaria Municipal de Obras. "São várias frentes de trabalho como pavimentação, mapeamento, drenagem, terraplanagem e, por fim a cobertura final. Desse modo, se desenvolve as áreas urbanas para que não ocorram alagamentos e para que o cidadão tenha maior qualidade de vida", pontuou.

A regularização fundiária também é outro fator que permite o desenvolvimento urbano sustentável em Sooretama, afirma Broedel. "O imóvel com escritura é vendido com melhor preço. Fora as outras ações que estão voltadas para a sustentabilidade. A regularização fundiária também está entre as prioridades da nossa administração, pois será um benefício também para os comerciantes que querem dar esse imóvel para conseguir um crédito com juros mais baratos. Tudo isso vai trazer o desenvolvimento desejável para o município", analisou.

O prefeito lembrou que o valor de terrenos, entre outros imóveis no município, em metros quadrados, é menor. "Essa é uma grande oportunidade para quem deseja investir na cidade. Também estamos na área da Sudene e temos o município cortado pela BR 101, todos os benefícios influenciam, positivamente, a área industrial e comercial", analisou.

     A valorização do segmento imobiliário voltado para a área residencial, aliado ao potencial turístico da região são outros atrativos do município, conforme Broedel "Para quem quer morar em Sooretama, temos um planejamento urbano sendo feito com calçamento de ruas, iluminação, melhorias em serviços públicos, o que atrai pessoas interessadas em morar ou trabalhar aqui. Sem contar com o turismo de aventura, pois estamos próximo a uma reserva ambiental, onde o clima favorece para o agroturismo. Existe ainda uma estrutura para o desenvolvimento rural. Os imóveis rurais também estão sendo valorizados a cada dia no ramo do agronegócio", disse o prefeito.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.