Construção civil e sustentabilidade em alta

by ideale-jornal

A sustentabilidade na construção civil tem como principal objetivo minimizar os impactos provocados por resíduos e entulhos gerados em canteiros de obras, desperdícios, e ainda reduzir as nocivas atividades de extração de matéria-prima.

Trabalhar sustentabilidade em projetos e empresas é dar visibilidade a aspectos sociais, ambientais, reutilizar materiais, e ainda desenvolver alternativas para a exploração de recursos naturais. Todos esses recursos geram economia e desempenham um papel fundamental na sociedade, pois diminuem os resultados negativos na construção dos empreendimentos.

Desta forma, o setor imobiliário pode contar com maior praticidade, segurança, conforto e projetos arquitetônicos sustentáveis referentes ao controle térmico, além de garantia de qualidade de vida para os moradores.

Com o gerenciamento de projetos sustentáveis, as empresas ganham uma visibilidade positiva diante dos clientes e investidores, incentivos fiscais e argumentos de vendas porque são obras atrativas, em sua maioria, com design contemporâneo.

Ainda há os investimentos em tecnologia que são fundamentais por oferecer materiais menos poluentes e com vida útil longa, o que gera menos resíduos.

Todas as práticas sustentáveis na construção civil vão além da questão econômica e social, pois é uma forma de cuidar do planeta e conter impactos ao meio ambiente.

 

Foto: Casa de contêiner Locares

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.