Linhares receberá Grupo Cacique de Café Solúvel que investirá 230 milhões no município

by ideale-jornal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), o lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica do Grupo Cacique de Café Solúvel, no Km 160 da Rodovia BR -101, em Bebedouro, no município de Linhares.

A solenidade contou com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o presidente do Grupo Cacique de Café Solúvel, Sérgio Cândido Pereira, o deputado federal Evair de Melo, o deputado estadual Marcos Garcia, o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, além de vereadores e lideranças do município.

A Companhia Cacique Café Solúvel investirá aproximadamente 230 milhões na nova fábrica que será instalada aqui no município. A unidade terá 500 metros quadrados de área, capacidade de produção de 12 mil toneladas de café solúvel por ano, gerando 200 empregos diretos e 800 indiretos após a inauguração, que está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Para o presidente do Grupo, Sérgio Cândido Pereira, foi feito um estudo onde Linhares foi escolhida por estar entre as cidades do Estado que tem maior produção de Conilon, principal matéria-prima para a produção do café solúvel, além do desenvolvimento econômico em ascensão.

Já o governador Renato Casagrande destaca a localização geográfica privilegiada do Espírito Santo e do município como um fator que ajuda na distribuição para outras regiões do País.

“Estamos no meio do Brasil, somos também uma porta de saída e de entrada para o mundo”, acrescentou Casagrande.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, enxerga a chegada da fábrica como o fechamento de um ciclo de vinte anos de bons resultados na área de atração de investimentos e que dará excelentes condições de empregabilidade, gerando renda e crescimento organizado. "A instalação da Cacique vai trazer mais desenvolvimento regional, gerando oportunidades para vários setores, como por exemplo, o comércio local e o ramo imobiliário, Isso tudo é fruto de uma expectativa que criamos há dois anos e, agora, está se concretizando”, comemora Zanon.

E quando questionado, especificamente, sobre o setor imobiliário, o prefeito brincou dizendo que não há dúvidas que esse mercado irá “pocar”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo, que também esteve presente na cerimônia, a indústria é um grande investimento e irá gerar muitos empregos, além de aquecer todas as áreas do nosso município, inclusive o imobiliário, pois esse setor está ligado diretamente a qualidade de vida, destacou Bonomo.

Já a presidente da Associação de Moradores do Rio Quartel, Terezinha Vergna Vieira, disse que a Cacique chegou para somar e dar oportunidade profissional para a juventude. “Recebemos com muito prazer empresas que agregam e colaboram com o desenvolvimento de nossa comunidade e com o que produzimos aqui no município”, finaliza.

Audemars Piguet Replica Watches  

Foto: Divulgação PML

 

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.