Incentivos fiscais do norte do estado do Espírito Santo

by ideale-jornal

O Espírito Santo é um Estado geograficamente privilegiado. Sua localização é estratégica, atinge num raio de mil quilômetros, os principais centros de consumo como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, onde está situada a maior parte do PIB do Brasil. 

Mas não é só por isso que grandes empresas como, WEG Equipamentos Elétricos, Brametal, LGSA Linhares Geração, Bertolini Móveis e Armazenagem, Grupo Coca Cola, Itatiaia Móveis, Volare (Marcopolo), Agrale e muitos outros grandes players do mercado, vieram para o Estado, principalmente o Norte do Espírito Santo. 

O principal motivo para o crescente interesse na região são os benefícios fiscais nos âmbitos municipais, estaduais e federal. Que tornam empresas de todos os portes, competitivas, e promovem maior alavancagem de produção. 

Dentre os principais incentivos fiscais, podemos frisar, no âmbito Federal:

SUDENE: Redução de 75% o IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica), acumulando também o benefício de reinvestimento de parte do valor a ser pago, com redução podendo chegar à mais de 80% do valor a ser pago.

Sendo assim este benefício muito atrativo para a empresa adquirir ma- quinários com o valor de parte do imposto pago.

Financiamentos Subsidiados:

Ofertado através do Banco do Nordeste e Bandes, financiamentos com melhores taxas do Brasil. (Tanto na implantação quanto no giro).

No âmbito estadual:

INVEST-ES: Beneficio voltado para industrias com redução de 90% a 70% do valor do ICMS devido, além de outros benefícios como isenção de ICMS entre empresas que possuem o benefício do programa, assim como diferimentos no tocante à importação de equipamentos insumos e outros. Inclusive insumos para construção de unidade fabril.

COMPETE-ES: Beneficio voltado para distribuidores e outros seguimentos com redução de 91% do valor do ICMS devido para operações interestaduais, e redução para 7% em operações internas. 

No âmbito municipal:

Isenções de IPTU, ITBI em imóveis adquiridos pelo empresa, e redução do ISSQN quando se tratar de atividades em serviços e da obra de construção limitados a 2%.

Podemos estudar a melhor opção para a sua empresa, adequando os incentivos que mais favorecem ao menor custo tributário dentro de cada atividade, promovendo o auxílio à legalização da filial ou matriz no Estado.

Rolex Replica Watches Best Replica Watches

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.