Economia compartilhada alavanca negócios no mercado imobiliário

by ideale-jornal
As imobiliárias, Conquista, Exímia, Lincoln, Casa e Helmer em reunião de implantação da Rede Netimóveis

Pioneira no modelo de negócios compartilhados e na utilização da tecnologia como ferramenta de inteligência imobiliária, a Netimóveis expande sua área de atuação e chega ao mercado linharense com intuito de proporcionar maior força de vendas, uma vez que as maiores imobiliárias da cidade uniram seus estoques e corretores para conectar compradores e vendedores.

Fundada em 1995, junto com a internet brasileira, hoje a Netimóveis reúne 156 imobiliárias credenciadas em Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina e também Lisboa e Portimão, em Portugal. E, embora todas as projeções apontassem para um período de cautela, a rede rompeu fronteiras, paradigmas e metas – cresceu 40% nos últimos três anos. “Começamos um trabalho ativo de expansão e inauguramos diversas unidades em várias regiões do país. Levamos tecnologia, estratégias e resultados para as nossas associadas e nos consolidamos como uma referência em negócios compartilhados no mercado imobiliário brasileiro”, enaltece o Executivo de Expansão da Netimóveis Brasil, Rodrigo Capanema. 

Hoje a rede opera uma carteira com mais de 85 mil imóveis disponíveis para venda e locação para atender as mais diversas demandas. O número de clientes atendidos também impressiona: são 2,5 milhões em todo o Brasil. Uma das imobiliárias associadas da Rede Netimóveis em Linhares é a Conquista Imobiliária. “Acreditamos muito no potencial de vendas da rede, é uma empresa de tecnologia e inteligência artificial, que facilita, e muito a vida das imobiliárias, dos corretores e principalmente dos clientes”, comentou Roberto Mauri, diretor comercial da Conquista Imobiliária. 

Depois de 23 anos de mercado, mas se reinventando a cada dia, a Netimóveis chamou a atenção de mercados internacionais devido ao seu alto desempenho e expressivos resultados das empresas associadas. “Começamos a expansão em Portugal, mas outros países da Europa já despertaram o interesse em participar desse modelo de negócio. Provavelmente essa fronteira irá se expandir nos próximos anos em grande parte da Europa, América do Norte e países asiáticos, o que endossa o sucesso da comercialização de imóveis por meio de compartilhamento”, afirma Rodrigo Capanema. 

O diretor da Conquista Imobiliária disse ainda sobre a oportunidade dos linharenses comprarem um imóvel de qualquer localidade do Brasil e Europa sem sair de Linhares. “O que mais me impressiona na rede é o fato de um cliente de Linhares poder comprar um imóvel em qualquer lugar do Brasil e até em Portugal através da nossa imobiliária. Sem a rede isso não seria possível, só é possível porque temos várias associadas pelo país e Portugal que captam imóveis para podermos vender aqui, e os imóveis de nossos clientes linharenses também podem ser vendidos em todo o Brasil incluindo Portugal”, explicou. 

Neste contexto, o compartilhamento de imóveis é um caminho sem volta, tanto para os clientes como para as empresas de locação e venda; seja pela comodidade do cliente em encontrar o imóvel de sua preferência via dispositivos móveis e outros meios digitais, bem como para as suas associadas, que veem no trabalho em rede a possibilidade de expansão de seus negócios. Em tempos turbulentos como o que vivemos é hora de unir forças. As empresas já se deram conta de que, quem trabalha junto, trabalha melhor. Dessa forma, a cultura do trabalho em rede torna-se indispensável e mais rentável, isso porque 80% dos negócios realizados na Netimóveis acontecem de forma compartilhada. Isto é, imóveis captados por uma empresa e vendidos e/ou alugados por outra empresa da rede. Esse índice é expressivo e similar aos da rede de corretores de imóveis e imobiliárias denominada MLS (Multiple Listing Service), com atuação no mercado norte-americano e canadense. Diferenciais que têm atraído substancialmente as empresas do ramo imobiliário a aderir a esse modelo de negócio.

Mais notícias

Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Mídia Kit

Baixe nosso mídia kit e anuncie com a gente!

Entre em contato

@2022 – All Right Reserved. Dubai Propaganda.